Aeroporto da Pampulha atualmente - Foto Wikipédia

A GOL deixará em breve de operar voos no Aeroporto da Pampulha, de acordo com a companhia, seu último voo no local nesta temporada será no dia 02 de agosto.

As operações da GOL no Aeroporto da Pampulha foram retomadas assim Governo Federal autorizou a retomada de voos de longa distância e com aeronaves de médio porte no Aeroporto da Pampulha. Assim a GOL anunciou na época voos diretos de Pampulha para Congonhas com o 737-700, maior equipamento permitido na nova regra.

Porém uma decisão do Ministério dos Transportes restringiu as operações no aeroporto, somente para voos dentro do estado de Minas Gerais, esse voo direto para Congonhas ganhou uma escala rápida em Juiz de Fora, mas essa pausa não agradou os passageiros, que passaram a recusar o voo, a taxa de ocupação média de 16% nos últimos meses demonstra isso.

A companhia já tinha suspendido o voo anteriormente, mas optou por retomar a rota mesmo com a baixa ocupação e a instabilidade de decisões do Governo.

O grande detalhe dessa saída da GOL do Aeroporto da Pampulha também tem relação com as outras companhias, a Azul e a Passaredo já anunciaram o fim das operações nesse aeroporto.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA