• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Aeroporto da Zona da Mata (MG) voltará a receber aeronaves Boeing 737 da GOL em março

GOL Voos Congonhas

Inaugurada em março de 2015, a base da GOL Linhas Aéreas na Zona da Mata/Juiz de Fora (IZA), em Minas Gerais, já está preparada para, a partir do próximo dia 26 de março, voltar a receber as aeronaves de grande porte da Companhia, os modelos Boeing 737 NG e MAX, com capacidade para até 186 passageiros.

Com a alteração dos equipamentos, a oferta de assentos na cidade mineira e região será expandida em 60%. O destino é o aeroporto central de São Paulo, Congonhas (CGH).

Hoje, a rota que liga o Aeroporto da Zona da Mata, no sudeste de Minas Gerais, a São Paulo com voos diretos é operada em parceria com a VoePASS, que, a serviço da GOL, utiliza a aeronave ATR-72, cuja capacidade é de 68 passageiros. Em 26 de março, as operações com os ATR-72 serão descontinuadas, cedendo lugar aos jatos Boeing 737 da GOL.

Desde o fim de outubro de 2022, a rota da GOL a partir da Zona da Mata tem como destino São Paulo/Congonhas, um dos aeroportos mais convenientes do País.

Sua localização privilegiada permite o acesso rápido dos Clientes aos polos de negócios, compras, culturais e gastronômicos da capital paulista. Anteriormente a esse período, os voos eram direcionados ao aeroporto internacional de Guarulhos (GRU).

Os atuais 10 voos semanais entre a Zona da Mata e Congonhas representam 680 assentos disponibilizados pela GOL semanalmente, em cada sentido. Com a mudança para os modernos Boeings da Companhia, esse número salta para 1.116 assentos semanais ofertados em cada sentido, com a frequência de 1 voo diário (exceto aos sábados).

Os horários dos voos foram pensados para oferecer comodidade aos Clientes, concentrando-se entre o final da manhã (saída de Congonhas) e o início da tarde (partida da Zona da Mata/Juiz de Fora).

“Juiz de Fora e toda a região da Zona da Mata mineira, que engloba diversos municípios como Viçosa, Cataguases, Ubá, Ponte Nova e Manhuaçu, têm para a GOL e para o País uma grande importância, dada a sua força na economia, com atividades industriais e nos agronegócios, bem como no turismo, sendo uma porta de entrada ao Parque Nacional do Caparaó, sem falar na tradição estudantil, representada pelas grandes universidades locais.”

“O retorno dos jatos da GOL à rota que conecta o sudeste mineiro ao aeroporto central de São Paulo representa uma aposta da Companhia no contínuo desenvolvimento da região, um momento de muito orgulho e alegria para todos nós”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

Os bilhetes entre a Zona da Mata/Juiz de Fora (IZA) e o Aeroporto de Congonhas (CGH) podem ser adquiridos no site e no aplicativo da GOL, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo site e aplicativo da Smiles, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

Confira, abaixo, as frequências e horários dos voos:

Zona da Mata/Juiz de Fora – Congonhas: até 25/03/2023
Voos da GOL no Aeroporto da Zona da Mata MG para Congonhas
Voos GOL Zona da Mata

Zona da Mata/Juiz de Fora – Congonhas: a partir de 26/03/2023

Voos Congonhas Zona da Mata MG

 

 

Via: GOL

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.