• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Aeroporto de Auckland é interditado após ser inundado e 2.000 viajantes ficam presos no terminal

Aeroporto Auckland inundação
Foto: Redes Sociais

O governo da Nova Zelândia declarou estado de emergência em Auckland nos últimos dias após as fortes chuvas. Como resultado, o aeroporto de Auckland acabou inundado, afetando os voos e retendo os passageiros que estavam dentro do terminal. 

Segundo informações da mídia local, cerca de 2.000 viajantes ficaram ilhados no Aeroporto por conta do grande volume de água presente no local. Imagens que estão circulando na internet mostram partes do terminal debaixo d’água. 

 

 

Por conta da situação caótica, todos voos no aeroporto foram cancelados, incluindo voos que estavam ocorrendo antes do fechamento do terminal, resultando em desvios para outras cidades.

“A equipe do aeroporto de Auckland trabalhou durante toda a noite para apoiar mais de 2.000 viajantes e funcionários do aeroporto, interrompidos por inundações nas estradas dentro e ao redor do aeroporto, incluindo no térreo do terminal internacional, principalmente na área de check-in”, disse um porta-voz do aeroporto para o NZ Herald.

Antes de voltar a operar voos regulares no terminal, as equipes do Aeroporto de Auckland estão realizando uma ampla verificação na infraestrutura dos principais prédios do aeroporto, sem que nenhum voo pouse ou decole em Auckland antes do meio-dia (horário local) deste sábado (28).  

 

Com informações: NZ Herald

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]