A Inframerica espera aumento de 6% na movimentação de passageiros no Aeroporto de Brasília para este mês de julho, na comparação com o mesmo período no ano passado. O número de pessoas embarcando ou desembarcando no terminal aéreo deve chegar a 1,623 milhão de passageiros nas férias de inverno.

A administradora do aeroporto prevê para o período 34 voos extras para diversas regiões do país. As regiões Sudeste e Nordeste lideram a procura. Estima-se que 12.250 pousos e decolagens sejam realizados no Terminal da capital federal ao longo do mês.

O Aeroporto de Brasília é um dos principais centros de conexão do país. Na alta temporada, esta conectividade aumenta ainda mais. A previsão é que ao menos 685 mil pessoas utilizem o Terminal como ponte para outros destinos.

O atendimento ao cliente e o policiamento no Aeroporto JK foram reforçados para a alta temporada.

Para este período, quando o fluxo se intensifica, seguir as orientações para ter uma viagem tranquila é extremamente importante. A Inframerica orienta os passageiros a chegar com antecedência de 1h30 para voos domésticos e lembra que as companhias aéreas encerram o despacho de bagagens no balcão de check-in 40 minutos antes do horário de embarque. Para os voos internacionais aconselha-se chegar ao Aeroporto 2h30 antes do voo.

A Inframerica também recomenda ao passageiro prestar atenção nos pertences levados na bagagem de mão. Objetos pontiagudos, lâminas, tesouras e estiletes, por exemplo, não podem ser embarcados e serão descartados no canal de inspeção. Para voos internacionais as restrições são ainda maiores. Estas orientações estão disponíveis no site do Aeroporto de Brasília (www.bsb.aero) A concessionária também ressalta a importância de não deixar bagagens desacompanhadas.

A administradora aconselhou também que o passageiro que desembarcar e optar por uso de táxis ou motoristas por aplicativo, fique atento e procure os motoristas credenciados para o serviço.

O Terminal brasiliense foi recentemente premiado pelo Ministério dos Transportes com as melhores avaliações de eficiência de check-in, raio-x e controles migratório e aduaneiro. Além das avaliações operacionais positivas, o aeroporto ficou com a premiação que leva o nome da pesquisa e foi considerado o “Aeroporto + Brasil”, eleito o melhor da categoria acima de 15 milhões de passageiros. O reconhecimento é resultado dos investimentos feitos pela Inframerica na busca pela melhoria do terceiro terminal mais movimentado do país.