Airbus A330 Aerolíneas Argentinas Brasília

O Aeroporto de Brasília recebeu na madrugada de ontem (22) para hoje movimentos diferentes em razão da Copa América. Um deles foi o Airbus A330 da Aerolíneas Argentinas que chegou na Capital Federal para buscar a seleção que jogou ainda na noite de ontem.

O A330-200 de matrícula LV-FNK realizou o voo de traslado de Ezeiza para Brasília, chegando às 23h11(hora local). Inicialmente a aeronave escalada era um Boeing 737-800, o mesmo desembarcou com a delegação argentina na noite da última quinta-feira. 

Foto: Raphael Silveira – O avião argentino pousou no Aeroporto de Brasília na pista 11L
Foto: José Roberto
Foto: José Roberto
Foto: José Roberto
Foto: Raphael Silveira

A aeronave partiu por volta de 01h45 da manhã rumo a Ezeiza na Argentina, mesmo com vento bem frio, os Spotters seguiram firmes para registrar o avião. Brasília ainda irá receber outras partidas, tanto da fase de grupos da competição como da fase mata-mata e da disputa de 3º lugar. 

Outro raro visitante durante a noite no Aeroporto de Brasília, foi o Bombardier Global 5000 que pertence a Qatar Executive. O jato executivo de matrícula A7-CEV esteve pela segunda vez em Brasília nos últimos dias, a aeronave está a serviço do presidente da Conmebol Alejandro Domínguez que tem acompanhado algumas partidas da competição. 

A Qatar Executive é uma empresa subsidiária da Qatar Airways, o foco está nas viagens corporativas além de oferecer o compartilhamento de jatos e manutenção em aeronaves. A empresa com sede em Doha, possui em sua frota jatos executivos Gulfstream, Bombardier Global e Challenger. 

Foto: Raphael Silveira

DEIXE UMA RESPOSTA