Quando vai ter Starbucks no aeroporto? Essa é uma das perguntas que o Aeroporto de Brasília mais recebe nas redes sociais. E agora já temos uma resposta: teremos sim Starbucks no terminal brasiliense! Nas páginas do aeroporto, seguidores já comemoram (@aeroportobsb).

A cafeteria norte-americana mais querida do mundo desembarca no Distrito Federal não apenas com uma loja, mas 5! A boa notícia é que as lojas não serão apenas para passageiros. Brasilienses, podem celebrar!

As lojas estarão localizadas nas salas de embarque: na praça de alimentação do Píer Norte, uma loja próxima ao portão 17 e outra na área internacional do terminal. As outras cafeterias serão construídas em área de acesso público, uma delas terá dois andares que atenderá os usuários tanto no piso de check-in, quanto na saída do desembarque doméstico.

A marca também terá uma loja na Praça Pick-Up, um complexo que está sendo construído para facilitar o embarque de passageiros que utilizam aplicativos, vans, ônibus de turismo e carros alugados e promete ser o novo point da cidade.

O vice-presidente da Inframerica, Juan Djedjeian, comemora a chegada da marca. “Em todas as pesquisas realizadas pela área comercial do aeroporto, o Starbucks sempre apareceu como um desejo dos usuários. Para nós é uma honra receber as primeiras lojas do Centro-Oeste no nosso terminal. Ainda mais por ser uma marca tão reconhecida mundialmente e engajada em projetos sociais e ambientais”, diz.

As primeiras obras da cafeteria começam agora e a previsão de inauguração é no primeiro semestre do próximo ano. Os cafés do lado público do terminal devem ser entregues até fim de março de 2020.