No próximo sábado, dia 23 de julho, de 5h30 a 11h30 da manhã, cerca de 150 spotters participarão do Spotter Day do Aeroporto de Brasília.

O evento que é realizado desde 2015 pela Inframerica, administradora do terminal aéreo, fomenta a paixão pela aviação e o hobbie de spotting que consiste na observação e fotografia de aviões. A concessionária foi pioneira na realização do evento no Brasil.

Neste ano, o Spotter Day celebra o retorno do evento tradicional que não aconteceu nos últimos dois anos por causa da pandemia de COVID-19 e comemora os 10 anos da Inframerica e da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR).

Foram mais de 500 inscrições. Destes, foram selecionadas 150 pessoas, entre fotógrafos profissionais e amadores, que terão a oportunidade de ficar a menos de 300 metros da pista de pouso e decolagem. Uma visão privilegiadíssima dos aviões! 25 participantes são de fora de Brasília, a grande maioria de Goiânia, Anápolis, Rio de Janeiro e São Paulo.

Para promover uma edição ainda mais especial aos participantes, a Inframerica buscou parceiros para o Spotter Day. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), as companhias aéreas Latam, Gol, Azul, Aerolíneas Argentinas, as empresas Starbucks, Pizzaria Dom Bosco, Dunkin Donuts, Padaria Vitória, Chilli Beans, The Plane Spotting e Dumont Coffee estão apoiando o evento.

Ao final do evento, os participantes poderão enviar a sua melhor foto clicada no evento para concorrer a uma passagem nacional com direito a acompanhante bancada pela ABEAR.

A cobertura do evento será realizada pelas redes sociais do Aeroporto de Brasília (@aeroportobsb). O evento de 2022 promete ser inesquecível!