Advertisement

Aeroporto de Brasília vai manter passageiros informados sobre as ações contra a COVID-19

Desde o início da pandemia da Covid-19 o Aeroporto de Brasília adotou medidas para conter a disseminação da doença e proporcionar tranquilidade àqueles que precisam viajar.

Agora, com a retomada gradual de voos, o número de passageiros também tem aumentado e os cuidados continuam.

Pensando nisso, a Inframerica, concessionária que administra o terminal brasiliense, lançou a campanha “Para Você Voar Tranquilo” com o intuito de manter os passageiros informados sobre as ações adotadas no Aeroporto e como proceder quando forem viajar.

“Voar tranquilo é se importar apenas com o que foi planejado.

É não ter surpresas com o inesperado.

É ir para onde você quiser, sentindo nada além do frio na barriga proporcionado pelo inusitado.

É ver e sentir o carinho do Aeroporto de Brasília a cada etapa da sua viagem”

 

A campanha está estampada em vários locais do Aeroporto de Brasília: nas telas dos portões de embarque, balcão de informações, paredes e painéis na área pública e restrita do terminal aéreo.

Basta mirar a câmera do celular para o QR Code ou acessar o site https://www.bsb.aero/hotsites/2020/para-voce-voar-tranquilo/ para ter acesso às informações detalhadas.

No site estão fotos e descritivos das ações que a Inframerica vem realizando, situação dos voos internacionais, serviços em funcionamento entre outros assuntos.

O vice-presidente da Inframerica, Juan Djedjeian alerta sobre a necessidade de se informar antes de viajar.

“Como o nome já diz, queremos que os passageiros viagem pelo Aeroporto de Brasília tranquilos. Queremos que eles sintam que nós nos preocupamos e cuidamos de cada detalhe para que façam suas viagens da forma mais despreocupada possível. Quem não viajou desde o início da quarentena vai notar nossos investimentos e esforços para manter o aeroporto desinfetado, sinalizado e adaptado segundo as recomendações sanitária nacionais e internacionais. Esta será a maneira. Será preciso reaprender a se portar dentro dos terminais aéreos de todo o mundo e nós estamos buscando novas formas e soluções para deixar esse processo mais agradável e seguro”, diz.

As principais mudanças que os passageiros deverão adotar são: uso de máscara por todo o terminal, distanciamento de 2 metros nas filas, distanciamento em cadeiras e mesas, submissão à aferição de temperatura na hora do embarque e desembarque e atendimento por meio de barreiras de acrílicos instalados nos balcões para proteger funcionários e clientes.

“O passageiro também precisa fazer a sua parte. Não aglomerar em filas sem necessidade, não embarcar se estiver sentindo qualquer sintoma e principalmente cuidar da sua higiene pessoal. Disponibilizamos sabão em todos os banheiros e álcool gel em diversos pontos”, conclui Juan.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.