Foto - Prefeitura de Cascavel/Divulgação

A Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) do Ministério da Infraestrutura autorizou, nesta quarta-feira (13), a Prefeitura de Cascavel (PR) a dar início às obras para a construção do novo terminal de passageiros do Aeroporto Municipal de Cascavel. O valor total do empreendimento é de R$ 19,6 milhões.

Para o secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, os investimentos serão importantes para o desenvolvimento econômico da região.

“Além do novo terminal de Cascavel, estamos investindo nos aeroportos regionais de Maringá e Foz do Iguaçu, que irão impulsionar a aviação regional no estado”, disse.

A SAC formalizou ainda um Termo de Compromisso com a Prefeitura, assinado em agosto de 2018, que prevê a elaboração de projetos, construção de novo pátio de aeronaves, nova taxiway e vias de serviço, regularização da faixa de pista e áreas de segurança, além de cerca operacional e serviços complementares, no valor de R$ 17 milhões. O financiamento será realizado com recursos do Governo Federal.

 

Via – Ministério da Infraestrutura