Aeroporto de Confins BH Airport Belo Horizonte
Foto - BH Airport/Divulgação

Pela terceira vez, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte será palco de um circuito de corrida. Estão abertas as inscrições para a Santander Track&Field Run Series, experiência que será promovida pelo Banco Santander e a Track&Field, em parceria com a BH Airport.

A abertura da arena será realizada às 22h do sábado, dia 10 de setembro e a previsão de largada é às 2h15 do dia 11/09, período em que não há voos no aeroporto.

Ao todo, são esperados cerca de 2 mil corredores para a realização da prova. As vagas são limitadas e, no ato da inscrição, os interessados devem optar pelo circuito de 5k, 10k ou 21k. Independentemente da escolha, a corrida promete ser uma experiência única para os atletas.

Ao realizar a inscrição, o participante tem direito a um kit exclusivo com camiseta Thermodry e Gym Bag. Quem completa as provas também ganha medalha e camiseta Finisher. A retirada dos kits poderá ser feita na semana da prova, exclusivamente, na loja Track&Field Lourdes (Rua São Paulo, 2167 – Loja A).

“Somos um HUB da aviação, a principal porta de entrada do Estado e buscamos cada vez mais a proximidade, seja de destinos, de oportunidades de negócios ou das pessoas. Sediar este evento é mais uma forma de proporcionar essa conectividade e que fortalece o Aeroporto Internacional de BH como um ambiente de experiências. Nosso terminal está em constante transformação, cada vez mais moderno e preparado para receber as pessoas que desejam viajar e que também buscam opções de lazer e diversão”, afirma Kleber Meira, CEO da BH Aiport.

 

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo aplicativo TFSports – plataforma que integra todos e eventos e experiências de bem-estar da Track&Field.

A corrida faz parte do calendário de 2022 do Santander Track&Field Run Series que prevê a realização das provas que estavam agendadas para ocorrer em 2020 e foram pausadas devido a pandemia de Covid-19. Desta forma, as inscrições feitas previamente continuam válidas e ativas e, em caso de desistência ou impossibilidade de participar, os corredores podem solicitar o reembolso.

“Nosso objetivo, ao realizar mais de 80 etapas em todo o Brasil, é conectar as pessoas ao bem-estar que o esporte proporciona. É uma experiência tanto para quem está começando na corrida quanto para quem quer se desafiar e melhorar performance”, afirma Fred Wagner, CEO da Track&Field, organizadora do circuito desde 2003.

 

Corrida mais sustentável

Em 2022, algumas iniciativas tornam o circuito mais sustentável. O número de motos que fazem o acompanhamento do percurso foi reduzido para diminuir a emissão de gases, os copos plásticos de água foram substituídos por latas e não há saco plástico no guarda-volumes, são utilizadas apenas gym bags.

No lugar do papel com informações, QRCodes. Além disso, lonas de sinalização impressas e alimentos foram reduzidos para evitar resíduos e desperdício.  

 

Protocolos Sanitários

Todas as etapas do circuito Santander Track&Field Run Series seguem rigorosamente as recomendações das autoridades competentes para a realização das corridas em segurança. Cada etapa tem seus protocolos sanitários estabelecidos de acordo com as regras locais vigentes.

 

Santander Track&Field Run Series

Data: Abertura da arena às 22h do dia 10/09 e largada às 2h15 do dia 11/9

Percursos: 5k,10k ou 21k

Inscrições: pelo aplicativo TFSports (http://www.tfsports.com.br/)

 

Cronograma

Dia 10/9

  • 22h – Abertura da arena

​Dia 11/9

  • 00h01 às 2h | Acesso dos atletas à área restrita do aeroporto (pelo raio-X)
  • 1h45 | Encerramento do acesso à área de largada e operação do raio-X
  • 2h15 | Largada
  • 3h30 | Horário de corte de saída da pista do aeroporto
  • 4h15 | Premiação