Advertisement

Aeroporto de Congonhas suspende operações após avião colapsar trem de pouso

Avião Congonhas trem de pouso pista

O Aeroporto de Congonhas suspendeu as operações na noite desta quarta-feira após um avião bimotor de pequeno ter o trem de pouso colapsado enquanto pousava por volta das 19h50. As operações foram normalizadas por volta das 21h58.

O avião em questão é um Piper Aircraft PA-42, que atua como avião aeromédico para a empresa Abelha Táxi Aéreo. A aeronave realizava um voo procedente de Cuiabá, ninguém se feriu. 

Em nota, a Aena, concessionária que administra o aeroporto, informou que as operações no terminal foram suspensas até que a aeronave fosse completamente removida da pista.

Por conta do ocorrido, algumas aeronaves que estavam prestes a pousar em Congonhas tiveram que orbitar, aguardando a liberação da pista, enquanto outros aviões que deveriam decolar no momento do incidente, tiveram que voltar para a ponte de embarque para aguardar a liberação. É bastante provável que demais operações sofram atrasos e cancelamentos. 

Esta é a segunda vez em um intervalo de três dias que um avião de pequeno porte sofre problemas na pista do aeroporto de Congonhas.

 

Leia também: 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeroportos, Notícias

Tags: Aena Brasil, Aeroporto de Congonhas, Aeroportos, Incidentes, usaexport