Aeroporto de Foz do Iguaçu ganha certificação de responsabilidade sanitária e selo de ambiente protegido

Foto - Divulgação/Infraero

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (PR) recebeu a certificação de responsabilidade sanitária e selo de ambiente protegido da Prefeitura Municipal.

A iniciativa conta com a parceria do Sebrae-PR e Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e atesta que a Infraero cumpre os protocolos de segurança sanitária no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Desde o início da pandemia de Covid-19, o Aeroporto de Foz do Iguaçu segue operando sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário, conforme as normas do setor.

O terminal foi adaptado com uma série de medidas para garantir a segurança dos passageiros e empregados no combate ao vírus. Elas fazem parte da campanha de orientação aos viajantes e funcionários da sua rede de aeroportos no combate ao coronavírus.

As ações incluem a instalação de adesivos de sinalização e orientação por todo o caminho que o viajante faz para o embarque e desembarque de um voo. Avisos em áudio e vídeo nos sistemas de som e painéis de voos e cartazes pelos terminais também alertam sobre os cuidados para se evitar o contágio.

O foco dos alertas é no uso de máscaras durante a permanência no aeroporto e na viagem, além do distanciamento entre os frequentadores dos terminais e higienização das mãos.

A nova sinalização está aplicada em Foz do Iguaçu e demais aeroportos administrados pela Infraero e conta com o apoio das companhias aéreas. Estas, por sua vez, contribuem com esse trabalho orientando seus funcionários e clientes. 


Confira aqui a campanha da Infraero de orientação nos aeroportos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA