O Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia (GO), registrou recorde histórico de movimentação de passageiros em julho.

Durante o mês de alta temporada, embarcaram e desembarcaram na capital goiana 318.676 passageiros. O número é 6,97% maior que o registrado no mesmo período de 2017. O recorde anterior foi registrado em julho de 2015, quando passaram por Goiânia 317.378 passageiros.

Inaugurado em maio de 2016, o novo terminal de passageiros da aviação comercial em Goiânia possui infraestrutura completa para garantir a operacionalidade do aeroporto, com dez posições de estacionamento no pátio de aeronaves, quatro pontes de embarque, 11 portões de embarque, ampla praça de alimentação, elevadores e escadas rolantes, além de facilidades aos usuários como a nova estrutura de internet sem fio, 568 pontos de energia para carga de eletroeletrônicos e, também, um completo mix comercial.
Com capacidade de atendimento de 6,5 milhões de passageiros por ano, o Santa Genoveva também é referência em acessibilidade, recebendo elogios das delegações paralímpicas que passaram por Goiânia em abril.

Atualmente, cinco companhias aéreas atuam no terminal: Azul, Gol, Avianca, Passaredo e Latam Airlines. As rotas ligam Goiânia a destinos como Brasília (DF), Confins (MG), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Guarulhos (SP), São Paulo (Congonhas), Campinas (SP), Navegantes (SC), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Uberlândia (MG) e Araguaína (TO).