Aeroporto de Guarulhos registra maior índice de atraso no Carnaval

Centralização do embarque já era prevista em projeto da concessionária.

Centralização do embarque já era prevista em projeto da concessionária.

De acordo com a pesquisa da Secretaria de Aviação Civil (SAC) para o período de Carnaval, o Aeroporto de Guarulhos é o que registrou maior índice de voos atrasados durante a data que se estendeu de 4 a 15 de fevereiro. Cerca de 9,5% dos voos no período saíram após o horário programado pela companhia aérea. O Aeroporto de Guarulhos registrou a maior movimentação de passageiros no período de Carnaval.

Na avaliação de Carnaval da SAC foi analisado os 7 maiores aeroportos do país no momento, são eles RIOGaleão – RJ, Santos Dumont – RJ, GRUAirport – SP, Congonhas – SP, Brasília – DF, Salvador – BA e Recife – PE. O índice de pontuação por qualidade no serviço, realizado através de uma pesquisa da SAC direcionada aos passageiros, elegeu Recife com nota de 4,35, seguido por Guarulhos com 4,33 e Congonhas com 4,26.

A ocupação média dos voos nacionais foi de 85% durante os dias avaliados, enquanto a estimativa de passageiros transportados se aproxima de 5 milhões no período de 4 a 15 de fevereiro.

De 04 à 10 de fevereiro, o Aeroporto de Brasília registrou o melhor índice de pontualidade entre os terminais avaliados, com cerca de 4,11% dos atrasos superiores a 30 minutos.

DEIXE UMA RESPOSTA