• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Aeroporto de Navegantes bate recorde de movimentação de fim de ano em relação ao período de pré-pandemia

Aeroportos Navegantes CCR Aeroportos Festas Viajantes Passageiros
Foto: CCR Aeroportos

A previsão de intensa circulação de turistas e de movimentação no Aeroporto Internacional de Navegantes para visitar o litoral Norte de Santa Catarina, como as praias e destinos como Balneário Camboriú e Beto Carrero World se confirmaram no mês de dezembro e as festas de final de ano.

Entre os dias 15 de dezembro de 2022 e 06 de janeiro aproximadamente 160 mil passageiros circularam pelo aeroporto catarinense, administrado pela CCR Aeroportos, cerca de 29% acima do que foi registrado no mesmo período na pré-pandemia, em 2019. Os dados apontam ainda que o aeroporto operou aproximadamente 1.300 voos entre pousos e decolagens. 

Os dados indicam uma recuperação no turismo na região e reflete no trabalho da CCR Aeroportos em contribuir com o fomento do setor, como uma ação inédita de customer experience realizada no último dia 30 de dezembro, a qual os Pinguins de Madagascar, atração do Beto Carrero World, recepcionaram os passageiros que desembarcavam pelo aeroporto.

“A movimentação de passageiros nesse período de fim de ano ficou dentro da expectativa com a chegada de visitantes para conhecer as praias como Balneário Camboriú e destinos turísticos como o Beto Carrrero World, bem como para quem viaja para diferentes regiões do país. Estamos comprometidos em contribuir positivamente com a sociedade na promoção do turismo e para oferecer a melhor experiência aos clientes dentro do aeroporto”, destaca Sadi Peixoto, Gerente do Aeroporto Internacional de Navegantes.

O pico de maior movimentação foi no dia 03 de janeiro, quando aproximadamente 8.300 passaram pelo aeroporto, um aumento de 40% na movimentação média diária. 

Em relação à circulação de passageiros, de acordo com a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa),  o uso da máscara de proteção é obrigatório em espaços aeroportuários como área de inspeção de segurança, sala de embarque, pátio, pista e também dentro das aeronaves. 

As máscaras devem ser utilizadas ajustadas ao rosto, cobrindo o nariz, queixo e boca, minimizando espaços que permitam a entrada ou saída do ar e de gotículas respiratórias.

 

 

Via: CCR Aeroportos

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.