Aeroporto de Oeiras
Foto: Divulgação

O Aeroporto de Oeiras (PI) passou por uma reforma completa e as novas instalações foram inauguradas no último domingo (23/01) pelo Governo do Piauí.

As intervenções contemplam a reforma da pista de pouso e decolagem, implantação de pistas de taxiamento, acesso e de estacionamento de aeronaves, com pavimentação asfáltica. A nova estrutura conta também com um terminal de passageiros e cerca de proteção.

Aeroporto de Oeiras

Continua depois do anúncio

Durante a inauguração, o Governador enfatizou a importância do aeroporto para os negócios na região e para o transporte de pacientes por meio aéreo.

“Oeiras é uma das mais antigas cidades do Brasil, patrimônio histórico e cultural, além de ser um importante polo comercial e de produção agropecuária. É pensando nisso que trabalhamos para ter um aeroporto no padrão que permita as condições de voo para receber pessoas, bem como o Samu aéreo em uma necessidade. Já solicitamos à Anac a autorização para pouso e decolagem e muito em breve ele poderá ser utilizado”, destacou Dias, que anunciou ainda a implantação do balizamento para voo noturno no aeroporto.

A nova pista de pouso e decolagem possui 1.200 metros de comprimento por 23 metros de largura.

Continua depois do anúncio

“Era apenas uma pista de pouso, hoje é um aeroporto com uma pista de 1.200 metros por 23 metros de largura, uma casa de passageiros, drenagem, cerca e, com toda essa estrutura já pronta, estamos aguardando só a ANAC desinterditar a pista para que possa ter pouso e decolagem”, enfatizou Hélio Isaías, secretário de Estado dos Transportes (Setrans).

O investimento é de mais de R$ 6 milhões, garantidos pelo PRO Piauí. “São recursos do Governo do Estado aplicados no novo aeroporto de Oeiras”, ressaltou Rafael Fonteles, secretário de Estado da Fazenda e coordenador-geral do PRO Piauí.

 

Via: Governo do Piauí

Continua depois do anúncio