• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Aeroporto de Petrolina reforça alerta à comunidade sobre risco do descarte irregular de lixo para as operações aeroportuárias

Aeroporto de Petrolina CCR Aeroportos
Foto: CCR Aeroportos

Para garantir a segurança operacional, sobretudo nos momentos de pouso e decolagem, a CCR Aeroportos, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Petrolina (PNZ), reforça o pedido de colaboração da população que mora nas proximidades do local. O descarte irregular de resíduos nas imediações do aeroporto pode atrair aves para a região e provocar colisões com as aeronaves. Para evitar que incidentes como este aconteçam, o Aeroporto de Petrolina segue protocolos rigorosos que envolvem toda a comunidade aeroportuária.

“Além de ocorrências envolvendo os aviões, o descarte de lixo nas ruas próximas ao aeroporto prejudica o meio ambiente e contribui para a proliferação de doenças. Desde que assumiu a gestão do Aeroporto de Petrolina, em março do ano passado, a CCR trabalha para garantir cada vez mais a segurança das operações nos aeroportos que administra e realiza ações de vistorias preventivas ao redor do perímetro do local. Mas precisamos também do apoio da comunidade para que não jogue lixo nas ruas”, ressalta Jamerson Vasconcelos, gerente de PNZ.

O descarte irregular de lixo e entulho no meio ambiente é proibido conforme a Lei de Crimes Ambientais N° 9.605, Art 54, que prevê pena de reclusão, de um a quatro anos, e multa. 

 

Via: CCR Aeroportos

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]