• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Aeroporto de Salvador reforça agenda da diversidade no mês da Consciência Negra

Aeroporto de Salvador Consciência Negra Diversidade
Crédito: Will Recarey

O Ocupa AeroCultural encerrou sua primeira edição nesta quinta-feira (30) no Aeroporto de Salvador, integrante da rede VINCI Airports, após mais de 20 atividades e apresentações que celebraram a diversidade cultural durante o mês da Consciência Negra. Esse evento inovador trouxe uma rica diversidade de expressões artísticas, envolvendo gêneros musicais como axé, pop, samba, reggae e outras formas de arte, como música, dança, cortejo afro, grafite, pintura e moda.   

Uma ação inédita que ganhou destaque entre os amantes de rap e trap foi a instalação de um estúdio de gravação pela Nine Four Records no terminal de passageiros, oferecendo oportunidades a talentos emergentes e dando visibilidade aos gêneros musicais originários das comunidades negras.  

Aproximadamente 20 mil pessoas transitam diariamente pelo aeroporto, demonstrando o impacto significativo dessa intervenção nos passageiros de todo o Brasil e do mundo. “Além de destacar a riqueza da cultura afro-brasileira, dando protagonismo a artistas locais, o Ocupa Aero Cultural esta iniciativa pioneira promoveu uma experiência única aos visitantes do terminal”, destaca Daniela Franco, Gerente de Comunicação do Salvador Bahia Airport.  

O projeto foi realizado pelo Salvador Bahia Airport em parceria com Instituto Afetto e passa a fazer parte do calendário anual de atividades voltadas para a diversidade e inclusão. Vale ressaltar que o Aeroporto, como integrante da rede VINCI Airports, possui como um dos principais compromissos a construção de locais diversos e inclusivos e conta com o reconhecimento do Selo Étnico-Racial da Prefeitura de Salvador, demonstrando seu esforço contínuo com iniciativas voltadas para a diversidade e a equidade racial ao longo de todo o ano. 

 

Leia também:

 

Via: Aeroporto de Salvador

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]