• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Aeroporto de Viracopos deve receber 246 mil passageiros no feriado prolongado

Aeroporto Viracopos movimentação Feriado homem preso explosivos
Foto: Aeroporto de Viracopos

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), terá movimentação intensa de passageiros neste feriado prolongado nacional do Dia de Finados. O terminal deve receber aproximadamente 246 mil passageiros entre os dias 01/11 (quarta-feira) e 06/11 (segunda-feira), abrangendo a véspera e o retorno do feriado em viagens nacionais e internacionais. Nesse período, espera-se um total de 1.732 pousos e decolagens de aeronaves de passageiros.

Os dias de maior movimentação de passageiros previstos são quarta-feira (01/11), com 45,2 mil pessoas, domingo (05/11), com 44,7 mil pessoas, e segunda-feira (06/11), com 45,6 mil pessoas embarcando ou desembarcando pelo terminal.

No que se refere ao movimento de aeronaves, os dias de pico são esperados para quarta-feira (01/11), com 325 pousos e decolagens, no domingo (05/11), com 318 voos, e na segunda-feira (06/11), com 324 pousos e decolagens.

O horário de pico de movimento de pessoas esperado para esta quarta-feira é entre 18h e 23h30. Já na volta do feriado, na segunda-feira (06/11), os horários de maior movimento de passageiros devem ficar entre 5h e 10h.

Entre os destinos mais procurados durante o feriado estão as capitais do Nordeste, do Centro-Oeste e do Norte do país, assim como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória e cidades do interior de São Paulo. Além destes destinos nacionais, há também uma demanda significativa para voos internacionais com destinos como Fort Lauderdale (EUA), Orlando (EUA), Lisboa (POR) e Paris (FRA).

Com o objetivo de atender à demanda, a infraestrutura do aeroporto está sendo reforçada, incluindo um aumento no número de colaboradores em áreas como atendimento aos passageiros (Posso Ajudar?), segurança, manutenção, limpeza e plantão gerencial. As lojas, cafés, lanchonetes e restaurantes do aeroporto também estão se preparando para a esperada ampliação na demanda durante os dias de maior movimento de passageiros.

Com essas ações, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos busca garantir uma operação tranquila e eficiente para todos os passageiros que escolherem o aeroporto para suas viagens durante o feriado prolongado.

 

Voos internacionais

Os voos internacionais também terão uma parcela significativa de movimentação, totalizando 52 pousos e decolagens entre 01/11 e 06/11, sendo 26 voos de partida e 26 de chegada. Estima-se que esses voos transportarão 15,5 mil passageiros pelo terminal internacional.

Os dias de maior movimentação para voos internacionais estão previstos para quinta-feira (02/11), com 2.915 pessoas embarcando ou desembarcando do exterior, e no domingo (05/11), com 2.671 passageiros.

 

Leia também: 

 

Via: Aeroporto de Viracopos

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.