• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Aeroporto do Galeão anuncia novidades e investimentos em infraestrutura

Aeroporto do Galeão RIOgaleão investimento
Foto: RIOgaleão

No aniversário do Rio de Janeiro, o Aeroporto do Galeão – RIOgaleão se posiciona como um importante motor da economia do Estado com a inauguração de novas rotas internacionais e operações comerciais. Os investimentos no Aeroporto Internacional Tom Jobim chegam a R$ 2,4 bilhões, e englobam a atração de empresas e companhias aéreas, gerando empregos e ampliando a conexão do Rio para os principais destinos do mundo.

Uma das novidades para 2023 é o início das operações da United Airlines no aeroporto. Em julho do ano  passado, o RIOgaleão anunciou a parceria com a segunda maior empresa aérea do mundo que asume, por 17 anos, o novo centro de manutenção de aeronaves do Aeroporto Internacional Tom Jobim. A chegada da companhia americana irá potencializar a utilização de uma infraestrutura de ponta já existente no terminal, um hangar de mais de 60 mil m² de área total, que irá contribuir para o desenvolvimento do setor aéreo do Rio.

Outro grande projeto a ser inaugurado ainda este ano é um galpão logístico de alto padrão (AAA) em parceria com a Hire Capital, especialista em investimentos imobiliários. O espaço contou com um investimento de R$ 50 milhões, terá oito módulos com 40 docas e a expectativa é de gerar 1800 empregos diretos e indiretos. O empreendimento se juntará a outros projetos imobiliários existentes no terminal de cargas do aeroporto, além dos armazéns de carga das companhias aéreas domésticas e os galpões de importação e exportação.  

O RIOgaleão encerra 2023 com o lançamento de mais um empreendimento comercial de 18 mil m², em parceria com a Technion: o Aldeia Bay Mall.

“Desde o início da concessão, temos desempenhado um papel singificativo tanto para o Rio de Janeiro quanto para o país. No aniversário da Cidade Maravilhosa, reforçamos nosso empenho em promover o desenvolvimento comercial do Aeroporto Internacional Tom Jobim, maior equipamento urbano do Rio”, afirma Alexandre Monteiro, presidente do RIOgaleão.

 

Via: Aeroporto do Galeão

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]