Através do leiloeiro Monte Negro, o Aeroporto de Fortaleza colocou suas antigas pontes de embarque e também aviões Boeing 727 e 737 para o arremate.

Os aviões, principal destaque deste leilão, estão há muitos anos parados e sem uso no Aeroporto de Fortaleza, desde que foram encostados na falência da TAF, em 2009.

Os aviões Boeing 727 que estão sendo leiloados, de matrícula PT-MTC e PR-MTD, já foram adaptados para o transporte de carga. Especialmente o MTD ainda está equipado com os motores JT-8, fabricados pela Pratt & Whitney.

As aeronaves que operaram antigamente pela TAF Cargo estão em uma situação irrecuperável para voo atualmente, apesar do leilão repassar também os motores. Logo, os aviões podem ser utilizados apenas para exposição.

Já os aviões Boeing 737 são da versão -200, famosa pelo nome “breguinha”, e o leilão está repassando sem motores as aeronaves de matrícula PT-MTA e PT-MTF, que foram fabricados em 1969 e 1975, respectivamente.

O PT-MTA é o Boeing 737 mais antigo que está atualmente no Brasil.

Todos esses quatro aviões tem lances que partem de R$ 10000, com incremento mínimo de 500 reais por lance. O “comprador” ainda terá que pagar uma taxa adicional no valor de 10%, que inclui também a comissão do leiloeiro.

Confira mais Clicando Aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA