• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Aeroporto Internacional do Recife é o principal hub da Azul no Nordeste

Azul Linhas Aéreas Voos Recife

O Aeroporto Internacional do Recife é o principal hub da Azul no Nordeste e o terceiro no Brasil, sendo a companhia aérea considerada a maior em número de voos e cidades atendidas no país. O aeroporto internacional situado na capital pernambucana é fundamental para a empresa, pois conecta a cidade e o interior do estado, além de toda a região do Nordeste, a outras 37 localidades no Brasil e no mundo, o que melhora a logística e reduz o tempo de viagem para quem está no Nordeste.   

A companhia conta com operações 24 horas por dia e com mais de 70 voo diários partindo do Recife, nos sete dias da semana. Ao todo, são quase 500 voos mensais, visando conectar seus Clientes ao maior número de localidades do mundo. “Atuar no Recife torna as operações da Azul ainda mais dinâmicas e reforça o crescimento e a liderança da companhia em uma das principais cidades do Nordeste brasileiro”, afirma, Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul.  

Para operacionalizar toda a estrutura da Azul no Recife, a companhia conta com 898 Tripulantes, entre eles agentes de aeroporto, comissários, gerente de base e manutenção, manutenção de linha, pilotos, além de um time completo da Azul Cargo. E mais, ao todo, a aérea embarca em média mais de 350 mil Clientes por mês, para os mais variados destinos nacionais e internacionais.   

O foco na conectividade das malhas da Azul permitiu que, em 2022, a companhia ficasse em primeiro lugar no ranking da Cirium, como a empresa aérea mais pontual do mundo. Segundo o levantamento, 88,93% dos voos da Azul pousaram dentro do horário previsto. Além disso, em 2021, o aeroporto também ficou entre os cinco melhores do mundo, considerando os terminais de médio porte, segundo o levantamento The On-Time Performance Report, realizado pela consultoria Cirium, uma das mais importantes do setor aéreo.   

Em crescimento no País, a companhia tem intensificado a sua conectividade no mercado nacional e, atualmente, voa para o maior número de destinos da sua história no Brasil: mais de 150. “Em um país tão grande como o Brasil, o aeroporto do Recife é fundamental para as operações estratégicas da malha aérea da Azul, pois amplia muito a nossa capilaridade para todas as regionais nacionais e internacionais”, complementa o executivo.   

Vale destacar que Clientes da Azul desfrutam de toda a experiência proporcionada pela companhia em suas viagens pelo Brasil, com serviço de wifi a bordo gratuito, TV ao vivo e serviço de bordo com snacks e bebidas à vontade.   

A Azul anunciou que, a partir do dia 24 de junho, vai viabilizar voos diretos a partir do Aeroporto Internacional do Recife, operado pela Aena Brasil, para o Aeroporto Internacional de Orlando. O voo será feito com aeronave Airbus A330, com capacidade para transportar até 298 pessoas. Além disso, os Clientes também têm à disposição voos diretos da capital pernambucana para Fort Lauderdale, na Flórida, e Montevidéu, no Uruguai.   

Na Azul Business, os Clientes têm um assento completo, com acesso direto ao corredor, opções de refeições personalizadas e entretenimento a bordo de classe mundial. Quem voar na classe Economy Xtra pode desfrutar, ainda, de uma experiência aprimorada de espaço para as pernas.  

  Os jatos A330 da Azul contam ainda com o sistema de entretenimento Panasonic eX3, uma das soluções tecnológicas mais avançadas do mercado. Os televisores de todas as classes têm 16 polegadas e são equipados com controle remoto e possuem opção de modo touchscreen. Em todas as classes, a qualidade de reprodução de vídeos é em HD. As telas são equipadas com uma porta USB, que serve, sobretudo, para recarregar dispositivos móveis. 

 

Via: Azul 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]