A Europa Press, uma agência de notícias, divulgou recentemente fotos inéditas do acidente que ocorreu com um Airbus A400M, em 09 de maio de 2015.

Essas imagens estavam anteriormente sob custódia do Tribunal de Sevilha, como material da investigação, e foram divulgadas publicamente após três anos do ocorrido.

Na ocasião o A400M caiu pouco após decolar do Aeroporto de Sevilha, na Espanha, e levou à morte de quatro pessoas, sendo que duas ficaram feridas. Seis pessoas estavam a bordo no momento do acidente, todos faziam parte de uma tripulação de testes da Airbus.

Nas imagens podemos observar que a aeronave colide com fios de alta tensão logo após a queda, o que pode ter potencializado a explosão que ocorreu segundos depois.

Os pilotos reportaram algum tipo de falha para os controladores do aeroporto, solicitando o retorno ao mesmo. Logo após o acidente a Airbus confirmou uma falha nos motores, com uma limitação de potência em três deles, e colocou todos os aviões deste modelo em alerta, para a inspeção dos motores.

Todas as fotos são de Manuel Vilela, da Europa Press, que estava em uma área agrícola nos arredores do aeroporto.