Muitas pessoas não gostariam de passar por um acidente aéreo. Mas agora você pode pagar por essa experiência, porém, sem o risco de morte no final.

Um grupo teatral de Melbourne, na Austrália, lançou dentro de um contêiner dez metros com essa estranha experiência de acidente aéreo. No interior, você vai achar uma cabine bem semelhante a de uma aeronave.

Você prende os cintos, coloca os fones, assiste ao vídeo de segurança e espera que as luzes se apaguem.

Toda a reprodução dos problemas a bordo é feita com uma reprodução sonora binaural, que permite uma sensação 3D do som. Claro! Você quer saber quando a fuselagem está se desprendendo da asa.

Quando você lê os relatos de sobreviventes de acidentes de avião, um dos principais temas que emergem centra-se no som. Alguns sobreviventes se referem a sons de trituração e trituração. Um homem falou de pessoas gritando e gritando freneticamente. Outros se refere a um silêncio sinistro. Uma mulher disse que foi o maior silêncio que ela já experimentou.

Por isso essa experiência tem foco no som, já que cada pessoa tem sua própria característica de perceber as coisas ao redor no momento de desespero.

Devido ao realismo, o “espetáculo” a bordo que dura até 30 minutos e conta até com figurantes desesperados, e não é recomendado para mulheres grávidas, crianças, claustrofóbicos e pessoas com problemas cardíacos ou nas costas.


Se por um acaso você está em Melbourne nesta semana. O “espetáculo” vai até o dia 08 de dezembro, e fica localizado na beira do Rio Yarra, em Queensbridge Square. Veja mais em darkfield.com.au .