Agora você pode ter um Fusca com motor a jato de avião

Fusca Motor

Não é um lançamento oficial! Mas simplesmente uma ideia genial que foi aplicada e que muitos loucos com aviação já pensaram.

E se eu colocar um motor a jato neste carro de arrancada?

Isso ocorreu nos Estados Unidos com um… Fusca! Isso mesmo.

Esse Fusca da imagem em destaque está sendo vendido nos Estados Unidos pela bagatela de US$ 550 mil. No lugar do “manco” 2.0 derivado do Santana, o Fuscão está equipado com o motor a reação General Electric T58-8F, que ocupou o lugar das compras da sua namorada ou esposa, no porta-malas.

Fusca Motor

O motor General Electric T58 é conhecido por equipar helicópteros antigos, incluindo o Boeing Vertol CH-46 Sea Knight, ele pode gerar 1350 cavalos de potência no Fusca, e como todo motor a reação, precisa de querosene para funcionar.

O controle da potência do Fusca é realizado por uma alavanca ao lado do câmbio do carro. Em marcha lenta ele gira a 13000 rpm, em potência máxima ele funciona a 26000 rpm.

Uma estrutura especial foi criada para abrigar o motor do carro, que ocupa um bom espaço no habitáculo do carro. Além disso, o motor exigiu outras adaptações extras, e uns conjuntos de aviônicos dentro do carro, apesar do mesmo ter câmbio automático.


A loucura continua quando percebemos que o ar entra pelo motor ao lado do motorista, como na foto abaixo.

Você pode conferir o, bem detalhado, anúncio do Fusca Clicando Aqui.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA