Air Canada está convertendo Boeing 777 de passageiros para transportar carga

A Air Canada iniciou a conversão de um Boeing 777-300ER da sua frota, de matrícula C-FNNQ, para transportar somente carga nos voos.

A companhia removeu 422 de 450 assentos da parte interna da aeronave, especificamente tirando toda a Economy e Premium Economy, e liberou espaço para o transporte de até 89 toneladas de carga na parte superior, além de até 40 toneladas nos porões.

O espaço permite o transporte adicional de caixas com 9 milhões de máscaras de proteção. Toda a carga será fixada no local com redes especiais, travadas no piso do avião.

A companhia planeja iniciar já na próxima segunda-feira (13) as operações de carga com essa aeronave, transportando suprimentos médicos da China para o Canadá. São mais de 40 voos que estão programados nos próximos dias para a China, somente para o transporte de cargas.

Todo o processo de conversão foi realizado nas próprias instalações da Air Canada em Montreal (Mirabel), com auxílio de dados e informações da Boeing sobre a aeronave. Ao todo três aviões que estão em processo de conversão para cargueiros, temporariamente.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Matthew Lee (@contrailsphotography) em

DEIXE UMA RESPOSTA