Air China realiza seu primeiro voo com novo COMAC ARJ21

Foto: Divulgação

A Air China começou a operar nesta semana com seu mais novo avião, o ARJ21. O avião é um novo modelo chinês que o governo incentivou a compra pelas companhias aéreas do país. 

O voo CA1109 decolou do Aeroporto Internacional de Pequim para o Aeroporto Xilinhot às 07h47 do dia 10 de julho, completando seu voo inaugural e oficializando sua entrada na malha da empresa. Grande parte ou todos os passageiros desse voo estavam embarcando pela primeira vez em um avião totalmente nacional.

A chegada foi com muita festa e celebração pela nova era da aviação chinesa, além das danças tipicas do país havia também as roupas dos funcionários da Air China e comidas tipicas. A simbologia ao cumprimentar os passageiros no desembarque fazia referência aos heróis chineses.

A Air China recebeu o avião no dia 26 de junho e desde então passou a fazer treinamento rigoroso com todas as suas equipes, tripulantes de cabine e de voo, equipes de apoio em solo e manutenção. Tudo isso pensado para que o avião conquistasse a confiança dos passageiros e se sentissem seguros ao voar em um produto nacional.

O AR21 é o primeiro jato criado, desenvolvido e projetado de forma independente na China. A aeronave nas configurações da Air China levará até 90 passageiros, ha bastante conforto na forma que os assentos estão configurados e no formato deles, além da tomada USB ja instalada em todos para dar mais qualidade ao voo. 

A Air China ainda receberá mais três aviões AR21 nesse ano. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA