Advertisement

Air Europa será a primeira empresa espanhola a operar o Boeing 737 MAX; novo contrato também trará novos 787s

Boeing 737 MAX 787 Air Europa AerCap

A Air Europa assinou na manhã desta quarta-feira (31) um contrato de arrendamento a longo prazo com a AerCap para dez aeronaves Boeing 737 MAX e cinco do modelo Boeing 787-9.

Com a nova encomenda, a companhia aérea deverá receber as novas aeronaves entre 2024 e 2026. A companhia será a primeira empresa espanhola a operar o Boeing 737 MAX.

Apostando em modelos mais eficientes e uma frota mais sustentável, a Air Europa está ampliando sua frota com aviões mais modernos. Há quase duas semanas, a companhia anunciou a compra de oito novos Airbus A350 para complementar sua frota de longo curso com o Boeing 787.

As novas movimentações da empresa espanhola em relação a sua frota, ocorrem após a compra de 20% da companhia pelo Grupo IAG por 100 milhões de euros.

“O futuro é brilhante para os programas Boeing 787 e 737 MAX. Para a Air Europa, essas novas aeronaves com baixo consumo de combustível proporcionarão melhores eficiências de custo e os ajudarão a cumprir seus compromissos de sustentabilidade”, disse Peter Anderson, diretor comercial da AerCap em comunicado.

“A Air Europa é amiga de longa data e cliente valiosa da AerCap. Com esta transação histórica para a companhia aérea, estamos muito satisfeitos em reafirmar nossa crença na equipe de negócios e gerenciamento da Air Europa e desejar a eles todo sucesso com seu programa de modernização de frota”, completou.

“Estamos muito satisfeitos por chegar a este acordo com a AerCap, com quem temos uma longa e bem sucedida relação. Isso reforça nossa estratégia de unificar a frota em torno do mais moderno, eficiente e sustentável mais uma vez, somos pioneiros. Assim como fomos a primeira empresa espanhola a incorporar o Boeing 787 Dreamliner, agora estamos fazendo o mesmo ao adicionar o novo Boeing 737 MAX à nossa frota”, disse Richard Clark, Diretor Geral da Air Europa.

 

 

Com informações da AerCap

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.