França Voos Air France Brasil

A Air France e a KLM estão aumentando a sua presença no Rio de Janeiro a partir desta semana.

A companhia aérea holandesa retomou sua oferta pré-pandemia de um voo diário na cidade, com destino a Amsterdã, já neste domingo (27/03). Já a Air France passará a ter uma frequência por dia entre a capital fluminense e Paris a partir desta quinta-feira (31/03).

“O aumento dos voos de Air France e KLM no Rio segue a tendência global de ambas as companhias de incremento de operações, acompanhando, sobretudo, as reduções nas restrições de viagem. Neste sentido, temos observado curvas positivas e consistentes de demanda, o que nos anima e motiva a ampliar a oferta, especialmente em uma temporada que contemplará, pela primeira vez desde o começo da pandemia, as férias de julho no Brasil com baixas limitações de viagem”, destaca Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul.

A retomada integral da KLM no Rio ocorre com o moderno e mais sustentável Boeing 787 Dreamliner, de 294 assentos, 30 na Business Class e 264 na Economy, o que permitirá à aérea transportar até dois mil clientes por semana do Brasil para a Holanda e demais destinos.

A Air France, por sua vez, recepciona os clientes no Boeing 777-300, com capacidade para 381 passageiros, ou 2,6 mil por semana do Brasil para a França e outros destinos.

Desde 9 de março, a Air France e a KLM passaram a recepcionar os seus clientes na Ilha H de check-in do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. A mudança permite às companhias recepcionar os viajantes com ainda mais espaço e conforto, incluindo uma SkyPriority Zone ampliada. O acesso mais conveniente à Ilha H ocorre por meio da Porta D do terminal de embarque.

 

Confira os detalhes da operação da Air France e da KLM no Rio:

A presença do Grupo Air France-KLM no Brasil

Os novos voos no Rio de Janeiro levam o Grupo Air France-KLM a contar com 34 operações semanais no país — antes da pandemia, eram 44 voos.

Além do Rio, a Air France e a KLM têm uma operação conjunta de outros 17 voos semanais em São Paulo, enquanto a aérea francesa conta com três operações semanais em Fortaleza.

Devido ao atual contexto sanitário, o Grupo Air France-KLM reforça que está constantemente revisando sua malha aérea em âmbito global, adaptando-a às restrições de viagem e à demanda de clientes.