Air France-KLM faz todo o possível para garantir que clientes no exterior possam voltar para casa

Boeing Air France
Foto - Air France/Divulgação

O Grupo Air France-KLM está fazendo todo o possível para garantir que cidadãos brasileiros, franceses, holandeses, europeus e de diversas nacionalidades atualmente no exterior possam voltar para casa. As equipes das companhias estão totalmente mobilizadas para esse propósito.

As companhias estão trabalhando em estreita colaboração com os representantes dos Ministérios de Relações Exteriores e as embaixadas para identificar as necessidades de repatriamento de cidadãos em diversas partes do mundo, para então implementar soluções de transporte adicionais com tarifas específicas o mais rápido possível. O Brasil está incluído na lista de países que receberão tais voos, para todas as suas bases – Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo. A medida servirá, portanto, para transportar europeus para a Europa, assim como trazer brasileiros de volta.

A Air France e a KLM estão trabalhando em conjunto com as autoridades francesas e holandeses, respectivamente, além das internacionais, para adaptar sua programação de voos em tempo real, em um cenário de evolução rápida, com novas restrições impostas às companhias aéreas por diversas nações. A partir de segunda-feira, 23 de março de 2020, várias operações internacionais*, mesmo que consideravelmente reduzidas, serão mantidas para permitir que cidadãos retornem para casa.

A companhias incentivam e reforçam a todos os seus clientes a planejar sua viagem de volta para casa sem demora e a modificar sua reserva diretamente nos sites airfrance.com e klm.com, onde todas as medidas de suporte são atualizadas regularmente. As tarifas são somente de ida (one-way) e estão disponíveis com as condições nos sites airfrance.com e klm.com, aplicativos móveis, call center (11 3878-8360 para Air France e 11 3878-8363 para KLM) e agências de viagens.

Em cooperação com os departamentos de Estado na França, a Air France continuará operando a maior parte de sua malha aérea da França continental com partidas de Paris e da Córsega (em parceria com a Air Corsica) e os departamentos ultramarinos**, com o objetivo de garantir um serviço regional que é vital para a economia do país.

 

Programação de voos internacionais para a semana de 23 de março tem aplicada as restrições de 19 de março de 2020:

  • Europa: Amsterdã, Atenas, Barcelona, ​​Berlim, Dublin, Edimburgo, Frankfurt, Genebra, Lisboa, Londres, Madri, Munique, Estocolmo, Zurique
  • África: Abidjan, Conakry, Cotonou, Libreville, Kinshasa, Joanesburgo, Accra, Cidade do Cabo, Luanda, Windhoek, Lagos, Nairobi
  • América do Norte: Nova York, Los Angeles, Cidade do México
  • América do Sul: Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Lima
  • Ásia: Tóquio, Hong Kong

 

Programação de voos em regiões francesas para a semana de 23 de março, em 19 de março de 2020:


  • França metropolitana: Aurillac, Biarritz, Bordeaux, Brest, Brive, Castres, Clermont-Ferrand, Lorient, Lyon, Marselha, Montpellier, Nantes, Nice, Pau, Perpignan, Toulon, Toulouse
  • Departamentos ultramarinos: Cayenne, Fort-de-de-France, Pointe-à-Pitre, Saint-Denis de La Réunion

DEIXE UMA RESPOSTA