• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Air India faz maior pedido da história para motores CFM LEAP para sua frota de A320neo e 737 MAX

motores CFM Leap A320ne

A Air India e a CFM International assinaram um acordo para o maior pedido de motor CFM LEAP de todos os tempos. A CFM alimentará exclusivamente a frota recém-anunciada da companhia aérea de 210 Airbus A320/A321neo e 190 aeronaves da família Boeing 737 MAX. O pedido firme da Air India para 800 motores LEAP inclui 420 LEAP-1A, 380 LEAP-1B, além de peças sobressalentes. A Air India também assinou um contrato de serviços CFM.

“A CFM é uma parceira de longa data da Air India e estamos muito satisfeitos em levá-la a um nível mais alto com este pedido significativo de novos motores. Eles ajudarão a alimentar uma parte fundamental do Vihaan.AI, o plano de transformação abrangente da Air India, expandindo nossa frota e rede global”, disse
Campbell Wilson, CEO e diretor administrativo da Air India.

“A CFM é uma parceira de longa data da Air India e estamos muito satisfeitos em levá-la a um nível mais alto com este pedido significativo de novos motores. Eles ajudarão a impulsionar uma parte fundamental do Vihaan.AI, o plano de transformação abrangente da Air India, expandindo drasticamente nossa frota e rede global”, disse Campbell Wilson, CEO e diretor administrativo da Air India.

A Air India é cliente da CFM desde 2002, quando a companhia aérea começou a operar aeronaves Airbus A320ceo equipadas com motores CFM56-5B. Em 2017, a companhia aérea começou a operar o A320neo, tornando-se a primeira operadora LEAP-1A na Índia.

“Agradecemos a Air India por selecionar a CFM para este pedido histórico e estamos orgulhosos de continuar nossa parceria de longa data”, disse H. Lawrence Culp, Jr., presidente e diretor executivo da GE e CEO da GE Aerospace, controladora da CFM.

“Com o motor LEAP sob as asas, a companhia será capaz de melhorar a eficiência de combustível e reduzir as emissões em toda a sua frota de fuselagem estreita. Estamos muito honrados com a confiança renovada da Air India no CFM”, disse Olivier Andriès, CEO da Safran, empresa controladora do CFM.

“Este pedido histórico está permitindo que a Air India sustente o crescimento contínuo e desempenhe um papel importante no desenvolvimento econômico da Índia. Por meio de nossas instalações atuais e futuras, bem como de parcerias locais, estamos totalmente comprometidos em apoiar as atividades de produção e pós-venda do motor LEAP na Índia”.

Air India anuncia grande encomenda para aviões da Boeing incluindo 737 MAX 787 777X

Imagem: Boeing

 

A família de motores LEAP alcançou um dos mais rápidos acúmulos de horas de voo na história da aviação comercial, acumulando mais de 27 milhões de horas de voo do motor e 11 milhões de ciclos de voo.

Os operadores do LEAP estão relatando mais de 15 por cento de melhoria na eficiência de combustível e emissões de CO2 em comparação com a produção mais recente de motores CFM56, resultando em uma média de mais de 17 milhões de toneladas de reduções de emissões de CO2.

A CFM está a apoiar iniciativas da indústria para aprovar e adoptar Combustível de Aviação 100% Sustentável (SAF). Os motores LEAP são compatíveis com misturas 50% SAF atualmente aprovadas e realizaram com sucesso vários voos de demonstração com 100% SAF.

 

 

Via: CFM International

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.