Airbus A330 presidencial da França colide com hangar no Aeroporto de Beirute

Airbus A330

Durante uma missão em Beirute, o Airbus A330 Presidencial da França teve alguns danos na ponta da asa esquerda. A aeronave colidiu com um hangar no Aeroporto de Beirute, no Líbano.

O incidente ocorreu na tarde desta última segunda-feira (31/08), durante uma visita de Emmanuel Macron na cidade que há algumas semanas foi devastada por uma forte explosão no porto.

Funcionários do aeroporto local informaram que a colisão de um winglet do A330 ocorreu durante um procedimento de reboque da aeronave. Ainda não foi esclarecido como será o retorno de Macron para a França, após o avião ser danificado.

Airbus A330 Presidencial da França. Foto – Dval027

Algumas versões apontam que um jato Dassault Falcon foi disponibilizado para o presidente francês. Outra versão aponta que o winglet será reparado no norte da África.

Contudo, o A330 de matrícula F-RARF saiu de Beirute na manhã desta última quarta-feira (02/09), indo até a Jordânia. Na ocasião a aeronave não estava com o indicativo “COTAM 001” que é a designação de tráfego aéreo para qualquer aeronave que o Presidente Francês esteja voando a bordo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA