Advertisement

Airbus A350 da Azul é recebido com batismo no hangar em Campinas, confira imagens

Airbus A350 Azul Voos Lisboa Campinas Avião Paris Orly

Acaba de pousar no Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas, o mais novo Airbus A350 da Azul Linhas Aéreas. A aeronave chegou procedente de Confins, chegando às 13h57 sendo comandado por pilotos da própria Airbus. 

Este é um novo marco na história da Azul que agora terá o Airbus A350 como sua maior aeronave em operação. Recebido por funcionários e convidados no hangar de manutenção em Campinas, o novo avião foi recebido com tradicional batismo.

O novo avião deverá entrar em operação pela Azul em breve, realizando inicialmente voos domésticos para Recife e Manaus para treinamento de seus tripulantes. O processo de nacionalização teve início em Confins e será finalizado em Campinas.

Após o período de voos de treinamento, a companhia aérea vai coloca-lo em operação para rotas internacionais, sendo Miami e Orlando os primeiros destinos com o A350.

Com a futura matrícula PR-AOY e o nome de batismo de ’50 também é Azul’, a companhia deverá receber mais um A350 até o final do ano. Ao todo serão quatro aeronaves que irão operar sob as matrículas PR-AOW, PR-AOX, PR-AOY e PR-AOZ.

O Airbus A350 está configurado com um interior para 334 passageiros, sendo 33 assentos na Business Class, e 301 na Economy. A Business Class terá uma divisão 1x2x1 e a Economy com a divisão 3x3x3.

A350 Azul
A configuração da Business Class do A350 da Azul

O novo A330-900neo da companhia é configurado com 298 assentos sendo 34 deles na Classe Executiva, cerca de 36 assentos a menos em comparação com o A350-900.

Com capacidade para 334 clientes, a estrutura do A350 possui mais de 70% da sua composição de itens de última geração, como compósitos, titânio e ligas de alumínio modernas para criar uma aeronave mais leve e econômica, o que aumenta a sua eficiência técnico-operacional. 

De acordo com o presidente da Azul, John Rodgerson, o A350 faz parte do plano de renovação da frota da companhia e irá substituir as aeronaves A330ceo.

“Estamos muito felizes em apresentar esta novidade aos nossos Clientes, Tripulantes e parceiros. O Airbus A350 é uma das aeronaves mais modernas existentes, o que vai trazer muito mais conforto para nossos clientes e mais eficiência em termos de consumo de combustível e emissão de CO2, trazendo redução no custo por assento quando comparado às aeronaves A330ceo, que hoje fazem os voos de longo curso da Azul”, destacou o presidente. 

A aeronave é equipada com dois motores turbofan Trent XWB, que garantem 20% menos consumo de combustível por assento, resultando em emissões de CO2 por assento muito inferiores em comparação com o A330ceo, reforçando o compromisso da Azul com a sustentabilidade e em alcançar a neutralidade de carbono até 2045. 

Com a vinda do Airbus A350-900, a Azul é a segunda companhia brasileira a possuir o jato na sua frota, contudo, a LATAM Brasil recentemente se despediu do modelo para concentrar as suas operações internacionais de longo alcance somente com aviões da Boeing.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.