O Airbus A350-900XWB da LATAM Brasil de matrícula PR-XTG, subarrendado para a Qatar Airways, já iniciou os voos pela malha da Qatar sem alterações na pintura. A aeronave cumpriu ontem o voo de Doha para Munique (QTR59) da mesma forma que a LATAM Brasil entregou para a Qatar, sem nenhuma alteração no interior ou na pintura externa.

Martin Tietz do Munich Aviation Spotters conseguiu tirar uma foto da aeronave no Aeroporto de Munique, você pode conferir a foto original Clicando Aqui, ou na imagem abaixo.

No dia 23 de fevereiro a LATAM Brasil confirmou que estava arrendando quatro aeronaves A350-900XWB da sua frota para a Qatar Airways, que detêm 10% do Grupo LATAM. Duas aeronaves já foram destinadas para a frota da Qatar Airways, sendo elas a PR-XTG e a PR-XTF. O contrato inicial da LATAM prevê a operação dos A350 na Qatar durante um período de 6 meses ou 12 meses.

Atualmente a Qatar tem 13 aeronaves A350-900XWB em sua frota. Em janeiro a LATAM informou que estava retirando o A350 das rotas partindo de Guarulhos para Miami, Milão, Paris e Santiago. Os voos para Paris iriam ter o A350 em dias alternados, nas outras três cidades informadas a LATAM voltaria a utilizar os aviões Boeing 767 e 777.

Voos de Guarulhos para Orlando também sofreram alterações e a partir do dia 26 de março serão operados pelo Boeing 767-300ER, atualmente o Airbus A350XWB da LATAM é responsável por operar os voos para Orlando partindo de Guarulhos.

Na Qatar Airways esse A350 deve fazer voos para Munique, na Alemanha, e Madrid, na Espanha. Os A350 da Qatar têm configuração interna para 283 assentos, sendo 36 na Business e 247 na Economy. Enquanto isso o A350 da LATAM tem 348 assentos, com 30 na Business Class, 18 na Economy Premium e 300 na Economy Class. O interior da LATAM é um retrocesso em termos de conforto para os aviões da Qatar.