Desde que recebeu o primeiro Airbus A380 da sua frota, no 2º trimestre do ano passado, a Hi-Fly adora expor a aeronave em qualquer evento de aviação europeu, o primeiro foi Farnborough 2018, em seguida a aeronave fez uma série de passagens baixas em Portugal ao longo de 2018.

E além de expor sua aeronave, a Hi-Fly deu início a uma série de apresentações, sendo que a primeira foi realizada nesta sexta-feira, e a companhia ainda vai fazer outras duas, no sábado e domingo, uma em cada dia.

A aeronave também ficará esses três últimos dias do evento em exposição estática, para o público geral.

No vídeo abaixo podemos perceber momentos memoráveis, com toque e arremetida, decolagem em ângulo de 30º, o máximo que os computadores do A380 permitem, várias curvas de raio longo e aproximações curtas.

A aeronave estava com todas as características de um voo manual, apesar disso conduziu todas as manobras com uma suavidade ímpar.

O A380 carregava, logicamente, pouco combustível e não havia passageiros a bordo, mas demonstrou um bom desempenho apesar do seu peso.

A apresentação do A380 começa a partir do minuto 24:30.

 

Pintura

A belíssima pintura desse Airbus A380 é uma colaboração da Hi-Fly com a Fundação Mirpuri, na campanha “Save the Coral Reefs”, com finalidade de alertar as pessoas sobre a importância de preservar os corais em todos os cantos do planeta.

A pintura é composta por dois tons de azul, o lado mais claro ressalta um oceano saudável, sem a presença de agentes químicos e lixo que destrua os corais, já o lado escuro remete aos corais destruídos pela poluição do mar.