Um Airbus A380 da Qantas, de matrícula VH-OQB, foi danificado neste último sábado (09/11), enquanto estava sendo retirado de um hangar de manutenção em Sidney, na Austrália.

Durante o pushback da aeronave para fora do hangar, a porta da aeronave colidiu um andaime do local. A imagem abaixo mostra a extensão dos danos no A380 da Qantas, como podemos ver, foi uma porta do andar superior do A380.

Com a colisão com a estrutura fixa, o A380 deve ficar pelo menos duas semanas para reparos no mesmo hangar. Em comparação, a rápida revisão que a aeronave passou durou somente três dias, período que a aeronave ficou fora de operação e no hangar.

De acordo com informações da mídia australiana, o erro aconteceu por pressa dos mecânicos em retirar o avião do hangar, visto que a aeronave deveria assumir um voo para Dallas (EUA) em seguida.

Como a companhia está com três aviões Airbus A380 em manutenção, os passageiros de voos cancelados hoje e nos próximos dias estão sendo realocados em outros serviços da Qantas, e também de outras companhias aéreas.