O terceiro e último Airbus A380 da companhia aérea japonesa All Nippon Airways (ANA) foi apresentado hoje em Hamburgo, perto de um hangar de pintura da Airbus.
A aeronave, assim como cada A380 da ANA, está com uma pintura diferente, com destaque para a chamativa cor laranja. Ainda seguindo o conceito da “pintura tartaruga”, a aeronave também deve receber o nome de batismo “Flying Honu”.
A All Nippon Airways (ANA) declarou que receberá em abril deste ano o último dos seus três aviões Airbus A380, que são derivados de uma encomenda da companhia para a aeronave de dois andares.
Com três aviões A380, a companhia afirma que operará voos duas vezes por dia entre Tóquio (Narita) e Honolulu, a partir de 1º de julho.
A aeronave
O interior do A380 da ANA terá capacidade para 520 passageiros, um número padrão do mercado mas superior ao encontrado em muitas companhias que usam o A380, até mesmo na Ásia. A todo serão 8 assentos na primeira classe, 56 na Business, 73 na Premium Economy e 383 na Economy, que está inteiramente localizada no andar inferior do A380.
Como itens de conforto, a ANA contará com bares no seu A380, assim como a Emirates e uma iluminação em LED, com uma quantidade quase infinita de cores para melhorar a percepção do passageiro a bordo.
Na Economy o destaque é a opção de assento-sofá, já utilizado pela Azul nos seus A330-200, são 60 fileiras localizadas no meio com essa opção. O assento-sofá é capaz de se transformar em uma cama, ao levantar os apoios para pernas, e assim possibilitar que duas pessoas se acomodem deitadas no espaço. Na imagem abaixo o assento-sofá é demarcado na cor azul.
No convés principal temos a presença de um local onde as novas mães podem cuidar de seus bebês, na parte traseira do primeiro andar.
Já na Primeira Classe temos a presença de compartimentos privativos, e assentos que reclinam em 180º.
Na Classe Executiva temos a presença de assentos similar ao padrão no mercado, com boa reclinação (apesar de não ser 180º) e com sistema de entretenimento similar à Premium Economy.
A Classe Premium Economy tem assentos com cores diferenciadas, comparando com a Economy tradicional, e parece ser mais confortável, no geral, em comparação com a classe inferior, principalmente pela configuração de assentos 2-3-2.
Todas as classes são equipadas com o sistema de entretenimento Zodiac Rave, que é personalizado para as rotas entre Tóquio e Honolulu, no Havaí, que a aeronave será encarregada de fazer.