A Airbus SE apresentará um amplo portfólio de produtos e serviços inovadores no Farnborough International Airshow 2018, que atende aos requisitos da indústria aeroespacial para hoje e amanhã.

 

Aviação Comercial

Na parte de aviação comercial a Airbus apresentará o seu clássico portfólio de produtos, com a novidade dos jatos A220.

A Airbus optou por exibir dois aviões do modelo A220-300, um é em parceria com a Air Baltic, primeira companhia aérea que operou com essa aeronave, e a outra é da própria Airbus, que foi apresentada nesta semana em Toulouse. Um A220-100 também estará na exposição.

Para representar a família de aviões A320neo, a Airbus escolheu um A321neo com interior completo para colocar na área de exibição.

Além disso pela primeira vez a Airbus levará à Farnborough os jatos A330-900neo, este na versão da TAP, e o A350-1000, este nas cores da Qatar Airways.

Para finalizar a exposição da Airbus, um A380 da Hi-Fly será exposto no local, completando o portfólio de produtos da empresa na parte comercial.

 

Defesa

Na parte de Defesa, a Airbus vai expor um A400M da Royal Air Force, o cargueiro militar de grande porte da empresa. 

 

Helicópteros

A Airbus Helicopters tem um amplo portfólio de produtos, e aproveitará isso para exibir algo novo por lá, como um H125 equipado com sensores especiais e um kit de telemetria, capaz de enviar dados da aeronave em tempo real para uma base no solo.

Além disso na parte do estande haverá um veículo aéreo não tripulado (UAV) VSR700, voltado para aplicações militares com foco em rastreamento além do horizonte. O helicóptero é até bonito, e parece um modelo normal mas sem as janelas.

 

Espaço

Na parte de espaço a Airbus apresentará seus projetos que já estão em vigor, como os dados do programa de monitoramento ambiental Copernicus, composto por vários satélites Sentinel, e também o novo projeto Zephyr, de um UAV que voa em alta altitude, fazendo papel de satélite e aeronave.

Os visitantes ainda poderão conferir um pouco do projeto “ExoMars” na Zona Espacial do seu estande. Um protótipo percorrerá uma superfície marciana, como forma de explicar para os visitantes como funcionará esse rover.

 

Inovação

Na parte de inovação a Airbus apresentará o que está fazendo atualmente para mudar o futuro das missões espaciais, o trânsito das cidades e até a aviação comercial.

Lá poderemos ver um helicóptero H160, juntamente com as maquetes Vahana e CityAirbus, projetos da Airbus voltados para o melhor deslocamento urbano em rotas de curta ou longa distância.

Várias plataformas das empresas para clientes e de digitalização de dados estarão disponíveis para demonstração.

Foto – Airbus

O destaque é o projeto BLADE, que terá seus primeiros resultados apresentados em um evento de aviação. A Airbus criou esse projeto como uma forma de melhorar o fluxo de ar na asa de uma aeronave, e assim melhorar a eficiência em até 10%, a finalidade é aplicar essa tecnologia nas aeronave da próxima geração, diminuindo significativamente o consumo de combustível.