O primeiro A321LR da Luftwaffe sendo rebocado em Hamburgo depois de receber os motores. Foto: Dirk Grothe.

O primeiro jato Airbus A321LR da Força Aérea Alemã (Luftwaffe) foi registrado nesta sexta-feira (03) no Aeroporto de Hamburgo, na Alemanha, já com a montagem final completa. Segundo o spotter Dirk Grothe, a aeronave deve receber a matrícula 15+10 quando entrar e serviço militar. O jato de serial MSN10613 ostenta o registro provisório D-AVXU. 

Ainda ontem (02), o avião foi visto sem os motores sendo rebocado em Hamburgo. Agora, já equipado com os motores LEAP 1A, o A321 deve passar pelas configurações e testes finais antes de ser entregue à Luftwaffe. 

Em agosto de 2020 a Lufthansa Technik, em nome do Governo Alemão, encomendou um par de A321LR para a Luftwaffe. As aeronaves estão sendo fabricadas pela Airbus Corporate Jets (ACJ) e serão configuradas para realizar missões de transporte de tropas e evacuação aeromédica, podendo transportar 163 passageiros, seis pacientes em tratamento intensivo (UTI) ou doze na terapia de média intensidade. O jato tem um alcance máximo de 7800km ou 9,5 horas de voo. 

Imagem: Airbus/Divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA