Helicóptero Airbus Aston Martin
Foto: Airbus/Divulgação

A Airbus Corporate Helicopters (ACH) declarou hoje (23) que continuará a fornecer o ACH130 Aston Martin Edition, após as unidades depois de esgotar quase toda a produção inicial mais rápido do que o esperado.

Pouco mais de dois anos após o lançamento, a ACH vendeu todos, exceto um, dos 15 helicópteros cobertos por seu compromisso inicial de produção. Agora a Airbus está expandindo essa produção para fornecer mais 15 helicópteros dessa versão, um ACH130 opções de interiores criados pela Aston Martin.

O vice-presidente executivo e diretor de criação da Aston Martin, Marek Reichman, acrescentou: “Como uma marca de ultraluxo, a Aston Martin é apaixonada por colaborar com designers e engenheiros de outras empresas para criar produtos especiais que representem tanto os valores da nossa marca quanto o ethos do design. Estamos muito satisfeitos com o grande interesse no ACH130 Aston Martin Edition e esperamos continuar nosso fantástico relacionamento com a ACH.”

No interior, as asas que formam o emblema da Aston Martin foram incluídas nos encostos de cabeça de todos os bancos, estofados em couro com detalhes de brogue na parte traseira, em várias cores (“pure black”, “Oxford tan”, “Cormorant” e “Ivory”), todos com detalhes em camurça preta.

As portas também foram forradas em couro “para proporcionar aos passageiros pontos de contato confortáveis ​​durante o voo”, disse a Airbus Helicopters.

Apresentado em 2018, o ACH130 é um helicóptero monoturbina, e pode levar até seis passageiros internamente. Como destaque está seu enorme bagageiro, e um baixo nível de ruído para a sua categoria.

Helicóptero Airbus Aston Martin
Foto: Airbus/Divulgação

O modelo se destaca por suas grandes janelas panorâmicas, que permitem uma visibilidade de até 180° para todos a bordo, com todos os bancos voltados para frente.

A aeronave possui o que há de melhor em tecnologia embarcada, como painel digital Garmin G500H, sistema detector de descargas elétricas e GPS Garmin GTN750 Touchscreen.

O Fenestron, rotor de cauda carenado, garante mais tranquilidade nas operações em áreas confinadas, como por exemplo, pequenos helipontos ou helidecks de iates.

Para mais informações, visite: www.airbuscorporatehelicopters.com