Airbus

A Airbus Defense revelou na Alemanha, seu UAV – ou LOUT , no último dia 04 de novembro. O novo veículo aéreo não tripulado, começou a ser desenvolvido em 2007, e em 2014 a produção de um demonstrador de forma de diamante foi concluída.

“Trazer toda a nossa experiência em um programa foi uma conclusão lógica”, disse o  gerente de programa do futuro sistema de combate aéreo (FCAS) da Airbus, Mario Hertzog.

O UAV tem uma envergadura de cerca de 12 m (39,3 pés) e comprimento semelhante e é descrita como um veículo da classe 4t. O design subsônico usaria um motor convencional escondido atrás de uma entrada sem desvio e possui entradas duplas misturadas em sua fuselagem superior. A transparência da cabine e as aberturas do sensor também fizeram parte dos testes.

Airbus

As áreas de foco incluíram o teste de materiais LO, incluindo uma estrutura absorvente de radar para os dutos de admissão do motor e a avaliação da frequência do radar e do desempenho da assinatura por infravermelho. Também foi realizado um trabalho de modelagem para analisar as características acústicas prováveis ​​desse projeto.

O bocal de escape da aeronave também é protegido por baixo, observando que esse veículo seria otimizado para uso contra sistemas de defesa aérea em terra. Esse requisito de missão também levou a empresa a aprimorar técnicas de OA para as portas do trem de pouso do veículo e o compartimento central de armas internas, observa Hertzog.

Airbus

Com a experiência que aos poucos serão adquiridas do programa LOUT algumas medidas para a evolução do Eurofighter Typhhon e do o FCAS franco-alemão-espanhol, poderão acontecer.

“O discrição é e continuará sendo um facilitador da capacidade de sobrevivência”, observa ele.


 

Fonte: Flight Global