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Airbus e indústria de aviação da China assinam próxima fase em parceria

Airbus China Aviação

Durante uma visita de estado francês à China, a Airbus assinou novos acordos de cooperação com parceiros da indústria de aviação da China.

Testemunhado pelo presidente chinês Xi Jinping e pelo presidente francês Emmanuel Macron, o CEO da Airbus, Guillaume Faury assinou com a Tianjin Free Trade Zone Investment Company Ltd. linha em seu site Tianjin. O acordo contribuirá para o objetivo geral da Airbus de 75 aeronaves por mês em 2026 em toda a sua rede de produção global.

Atualmente, a Airbus possui quatro locais de montagem final da Família A320 em todo o mundo: Hamburgo (Alemanha), Toulouse (França), Mobile (EUA) e Tianjin (China). A Linha de Montagem Final de Tianjin (FAL Asia) começou a operar em 2008 e já montou mais de 600 aeronaves da Família A320 até o momento. Em março de 2023, a primeira aeronave A321neo foi entregue da linha, marcando uma nova era de maior versatilidade de produção da Família A320.

Além disso, a Airbus também assinou os Termos Gerais do Acordo (GTA) com a China Aviation Supplies Holding Company (CAS) cobrindo a compra de 160 aeronaves comerciais Airbus. O GTA inclui anúncios anteriores de 150 aeronaves da família A320 e de 10 pedidos de aeronaves widebody A350-900, refletindo a forte demanda em todos os segmentos de mercado pelas transportadoras chinesas.

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Nos próximos 20 anos, prevê-se que o tráfego aéreo da China cresça 5,3% ao ano, significativamente mais rápido do que a média mundial de 3,6%. Isso levará a uma demanda de 8.420 aeronaves de passageiros e cargueiros até 2041, representando mais de 20% da demanda mundial total de cerca de 39.500 novas aeronaves nos próximos 20 anos.

Em linha com sua estratégia de sustentabilidade, a Airbus e o China National Aviation Fuel Group (CNAF) também assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para intensificar a cooperação sino-europeia na produção, aplicação competitiva e formulação de padrões comuns para Combustíveis de Aviação Sustentáveis (SAF).

No início de setembro de 2022, a Airbus e a CNAF contrataram o suporte a voos comerciais e de entrega na China para serem operados com a SAF. Até o final de março, 17 voos de entrega e um primeiro voo comercial foram facilitados pelos dois parceiros. Este novo acordo de cooperação visa otimizar a cadeia de abastecimento SAF diversificando as fontes e aumentando a produção SAF para a ambição de usar 10 por cento SAF até 2030.

“Estamos honrados em continuar nossa cooperação de longa data, apoiando o crescimento da aviação civil da China com nossas principais famílias de aeronaves. Isso sustenta o momento de recuperação positivo e as perspectivas prósperas para o mercado de aviação chinês e o desejo de crescer de forma sustentável com aeronaves ecoeficientes de última geração da Airbus”, disse o CEO da Airbus, Guillaume Faury.

“A Airbus valoriza sua parceria com as partes interessadas da aviação chinesa e nos sentimos privilegiados por continuar sendo um parceiro de escolha para moldar o futuro da aviação civil na China.”

A Airbus entrou no mercado chinês há quase 40 anos, em 1985, quando um A310 foi entregue pela primeira vez à China Eastern Airlines. No final do primeiro trimestre de 2023, a frota de serviço da Airbus na China aumentou para mais de 2.100 aeronaves, representando mais de 50% do mercado.

 

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