Advertisement

Airbus e Quebec fecham acordo bilionário para o programa A220

Airbus A220

A fabricante de aeronaves Airbus e a província canadense de Quebec anunciaram na última sexta-feira (4), um  novo acordo para investimento no programa do A220.

De acordo com o jornal Reuters, o investimento acordado será de US $1,2 bilhão, o que permitirá que a província canadense continue sediando a principal planta de fabricação do A220.

Apesar de receber críticas, o Governo de Quebec se comprometeu a investir US $300 milhões no programa, enquanto a Airbus ficará responsável por injetar US $900 milhões, dando a oportunidade de gerar mais empregos além dos 2.500 postos que já atuam no programa.

Contudo, o Programa A220 começa a colher os primeiros resultados positivos após a venda da Bombardier, já que o fabricante canadense enfrentou uma crise financeira e se viu obrigado a vender boa parte dos seus negócios, incluindo o programa do A220, anteriormente chamado CSeries.

Com o aumento dos investimentos, além de lucrativo, a Airbus terá a oportunidade de aumentar a produção do jato concorrente da Embraer E2 tanto no Canadá como nos Estados Unidos, principalmente pela procura do jato após o início da pandemia da Covid-19.

Agora, focado em expandir a presença global com a conquista de mais clientes para a compra do A220, a Airbus também planeja entre os anos de 2026 a 2030 ampliar a sua participação de 25% no programa do A220, indicando que o fabricante europeu poderá focar os seus esforços com uma nova variante do jato, sem que comprometa os seus planos com a família A320.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: A220, Airbus, Notícias, Notícias de aviação, Quebec, usaexport