• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Airbus emite nota sobre o acidente do voo JAL516

Acidente Japão Japan Airlines Airbus A350 Dash 8 Guarda Costeira Haneda Aeroporto
Foto: Takeshi Osada via Wikimedia Commons

Diante do acidente envolvendo um A350-900 da Japan Airlines (JAL), a Airbus emitiu uma nota com esclarecimentos acerca do acidente do voo JAL516. Em nota, o fabricante se solidarizou com os familiares das vítimas, incluindo o devido suporte para o Japan Transport Safety Board (JTSB). 

A Airbus também se comprometeu a enviar uma equipe para dar assistência técnica para a JAL, atualizando a situação assim que necessário. 

 

Confira a nota na íntegra: 

 

“A Airbus lamenta confirmar que um A350-900 operado pela Japan Airlines se envolveu em um acidente durante o voo JAL516 do Aeroporto Sapporo New Chitose para o Aeroporto Internacional de Haneda pouco depois das 17h47 (hora local) em 2 de janeiro de 2024. Todos os 367 passageiros e 12 tripulantes a bordo evacuaram a aeronave.

O A350 colidiu com uma aeronave DHC-8 ao pousar em Haneda. Desde então, as autoridades japonesas confirmaram que, infelizmente, cinco das seis pessoas a bordo do DHC-8 não sobreviveram. As circunstâncias exatas do evento ainda são desconhecidas.

A aeronave envolvida no acidente, registrada sob o número JA13XJ, era o MSN 538, entregue à Japan Airlines da linha de produção em 10 de novembro de 2021. Era equipada com motores Rolls-Royce Trent XWB.

Em linha com as recomendações do Anexo 13 da Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO), a Airbus fornecerá assistência técnica ao Bureau d’Enquêtes et d’Analyses (BEA) da França e ao Japan Transport Safety Board (JTSB) responsável pela investigação. Para o efeito, a Airbus enviará uma equipe de especialistas para auxiliar as Autoridades.

Mais atualizações serão fornecidas assim que as informações consolidadas estiverem disponíveis e a Airbus estiver autorizada a divulgá-las.

Nossas preocupações e solidariedade vão para as famílias, amigos e entes queridos afetados pelo acidente”.

 

Leia também: 

 

 

Com informações: Airbus

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]