A Airbus Helicopters encerrou a edição de 2019 da Heli-Expo com 43 pedidos de clientes em todo o mundo, anunciados para toda a gama de produtos civis da Airbus, como os modelos H125, H130, H135, H145, H160, H175 e H225.

21 helicópteros das 43 encomendas anunciadas no evento são da antiga Air Medical Group Holdings (AMGH), que anunciou um contrato encomendando helicópteros dos modelos H125 e H135.

Os principais destaques incluíram o lançamento de uma nova versão do H145, proporcionando maior desempenho, conforto, simplicidade e conectividade ao best-seller bimotor. Este novo H145 garantiu o lançamento de clientes em segmentos-chave de mercado, com pedidos para 10 unidades sendo anunciados no show, bem como retrofits para nove helicópteros.

Novo H145.

“A Heli-Expo é sempre uma ótima oportunidade de conhecer nossos clientes e mostrar a eles em primeira mão como nos empenhamos para trazer inovações que atendam às suas necessidades, como o H145 de cinco pás que apresentamos este ano”, disse Bruno Even, Airbus Helicopters CEO.

Airbus também demonstrou como funciona seu novo registro de suporte para frota e manutenção. A empresa também apresentou o seu portfólio exclusivo de serviços para o setor de resgate médico.

Na Heli-Expo a Airbus também anunciou uma parceria importante sobre a seleção do motor de turbina Pratt & Whitney (PW 206B3) para alimentar o helicóptero Airbus H135 com certificação IFR, que a empresa está propondo para a Marinha dos EUA.