Airbus A350 ITA Airways
Foto: Airbus/ITA Airways/Divulgação

A ITA Airways, nova companhia aérea da Itália, recebeu seu primeiro avião A350, tornando-se a 40ª operadora deste modelo.

O avião de matrícula F-WZFT já está no Aeroporto Internacional de Roma-Fiumicino, após realizar um voo entre Toulouse e Roma na noite desta última quarta-feira (11).

A aeronave tem o número de construção MSN270 foi fabricada em 2019 e deveria compor a frota da Hong Kong Airlines. Contudo, a empresa negou a entrega durante a pandemia e o avião se tornou um “whitejet”, nome atribuído a uma aeronave que foi produzida, mas sem destino a um cliente.

Continua depois do anúncio

O interior deste A350 da ITA Airways está configurada em um layout de duas classes, com 334 assentos, sendo 33 poltronas executivas e 301 econômicas. O avião operará pela companhia em regime de leasing, através da ALAFCO.

O A350 da ITA Airways começará a operar no início de junho de 2022 para atender as novas rotas intercontinentais que a empresa abrirá na temporada de verão de Roma Fiumicino a Los Angeles, Buenos Aires e São Paulo.

Nos próximos anos, a ITA planeja receber novos aviões A220 (15 aviões), A320neo (11 aviões) e A330neo (5 aviões), além dos Airbus A350 (8 aviões no total). A nova companhia vai substituir todos os 53 velhos aviões provenientes da Alitalia.

Continua depois do anúncio

Com o primeiro A350 em sua frota, a ITA Airways homenageou o ex-técnico da seleção italiana de futebol Marcello Lippi, treinador que comandou a Azzurra em 2006 e se consagrou campeão mundial.

 

Via: Airbus

Continua depois do anúncio