• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Airbus entrega o seu primeiro A321neo produzido na China

Airvus A321neo linha de montagem da China
Foto: Airbus

A Airbus entregou a primeira aeronave A321neo montada em sua linha de montagem final na Ásia (FAL Tianjin) para a chinesa Juneyao Air em Tianjin, China. A aeronave é movida por motores Pratt & Whitney GTF e possui 207 assentos confortáveis, 8 na Executiva e 199 na Classe Econômica. Seu voo de entrega deve usar uma mistura de 10% de combustível de aviação sustentável (SAF) em apoio à estratégia de aviação verde na China.  

A Airbus conta com quatro instalações de montagem final da Família A320 em todo o mundo: Hamburgo, Alemanha; Toulouse, França; Tianjin, China; e Mobile, Estados Unidos. Com a conversão da instalação de Tianjin no ano passado e com a mais nova instalação prestes a concluir sua transformação em Toulouse, o sistema industrial global será totalmente compatível com o A321, criando flexibilidade e agilidade para atender aos objetivos de crescimento da Airbus e ao crescente sucesso no mercado do modelo A321.

Inaugurada em 2008, a fábrica em Tianjin foi a primeira linha de montagem de aeronaves comerciais da Airbus fora da Europa. No mesmo ano, chegaram ao local as primeiras seções de aeronaves. Desde a entrega do primeiro A320 em 2009, a linha de montagem da Airbus em Tianjin entregou mais de 600 aeronaves em seus 14 anos de operação. O A321neo é o membro de fuselagem mais longa da Família A320 de corredor único mais vendida da Airbus, acomodando confortavelmente até 244 passageiros, com um alcance maior atingindo 4.700 milhas náuticas/8.700 km. 

Apresentando a cabine de corredor único mais larga do céu, a Família A320neo oferece pelo menos 20% de redução no consumo de combustível e CO2 bem como uma redução de ruído de 50% em comparação com aeronaves da geração anterior, graças à incorporação das tecnologias mais recentes, incluindo motores de nova geração e Sharklets. Até o final de janeiro de 2023, a Família A320neo havia recebido mais de 8.600 pedidos firmes de mais de 130 clientes em todo o mundo.

 

Via: Airbus

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]