• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Airbus Flight Academy Europe atualiza frota de aeronaves

Airbus Flight Academy Europe

A Airbus Flight Academy Europe, uma subsidiária 100% da Airbus que fornece treinamento de pilotos civis e militares, recebeu seu primeiro lote de aeronaves de treinamento Elixir, mais eficientes em termos de combustível e mais silenciosas, como parte de sua estratégia de desenvolvimento sustentável.

As primeiras quatro aeronaves, de um total de oito a serem entregues, estão equipadas com um cockpit especialmente projetado para a Airbus Flight Academy, incluindo dois Sistemas Eletrônicos de Instrumentos de Voo (EFIS), para preparar os pilotos cadetes para as tecnologias dos aviões comerciais mais avançados da atualidade. aeronave.

“Temos o prazer de anunciar que, após a entrega de nossa primeira aeronave Elixir, nossos cadetes voarão agora nesta aeronave mais silenciosa e com maior eficiência de combustível durante as primeiras fases de voo de seu treinamento. Este é um primeiro passo para a modernização gradual da frota de treino para reduzir o impacto ambiental da nossa academia, afirma Jean Longobardi, CEO e Presidente da Airbus Flight Academy Europe”.

A Airbus Flight Academy Europe foi criada em 2006 para fornecer instalações e serviços de formação para apoiar a formação inicial, básica e avançada de pilotos civis e militares. A Airbus Flight Academy Europe desenvolveu as suas próprias capacidades de formação de pilotos e tem oferecido o Programa de Formação de Pilotos Cadetes da Airbus desde 2019. Localizado em Angoulême, sudoeste de França, o centro de formação oferece todas as instalações e recursos de formação necessários para proporcionar as melhores condições de formação. para nossos cadetes.

O Programa de Treinamento de Pilotos Cadetes da Airbus está aberto a graduados do ensino médio com mais de 18 anos em todo o mundo. Os candidatos passarão por testes de triagem on-line e no local antes de serem elegíveis para o treinamento, que incluirá mais de 800 horas de ensino básico e 200 horas de treinamento prático (voo e simulador). Cerca de 80 cadetes são treinados na Airbus Flight Academy Europe todos os anos.

A Airbus Flight Academy Europe possui uma frota de aeronaves Diamond DA42, Cirrus SR20, Grob 120 AF e agora quatro aeronaves Elixir, todas dedicadas ao treinamento de cadetes. Além disso, a Airbus Flight Academy Europe opera em suas instalações e nas instalações dos clientes uma frota de dois simuladores qualificados FNPT II para oferecer as melhores soluções de treinamento aos estudantes pilotos.

Para saber mais sobre a Airbus Flight Academy Europe, clique aqui.

Para obter mais informações sobre os serviços de treinamento da Airbus/Academia de Voo, visite:

https://aircraft.airbus.com/en/services/train/airbus-flight-academy

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Rodrigo Rott é Diretor Geral da Aeroflap