• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Airbus Helicopters entregou 344 aeronaves e recebeu 374 pedidos em 2022

Airbus Helicopters H160
Foto: Airbus Helicopters/Divulgação

Em 2022, a Airbus Helicopters registrou 374 pedidos brutos (líquidos: 362), destacando a recuperação contínua do mercado com impressionantes 216 helicópteros monomotores leves vendidos. As entregas aumentaram de 338 em 2021 para 344 em 2022, contribuindo para a participação preliminar de 52% da Airbus Helicopters no mercado civil e parapúblico. As horas de voo da frota de helicópteros da Airbus voltaram aos níveis pré-COVID 2019.

Novos caminhos foram abertos, com importantes primeiras entregas. O primeiro ACH160 foi entregue a um cliente brasileiro, transportado por um Airbus Beluga, em julho de 2022. Pouco depois, o H160 da All Nippon Helicopter entrou em serviço no Japão e a Marinha Francesa recebeu o primeiro H160 para operações SAR. Em outubro, a empresa entregou os primeiros H135s ao Ministério do Interior da Espanha, após o grande pedido feito apenas dez meses antes.

Foram assinados importantes contratos de apoio e prestação de serviços, tanto na área civil como na militar. Os destaques incluem um contrato da NHIndustries com a NAHEMA para os NH90s franceses e alemães, um contrato subsequente com o Exército dos EUA para mais de 480 helicópteros UH-72A e UH-72B Lakota. A Helicopter Company assinou contratos de serviço HCare para sua frota de 20 H145s e seis ACH160s.

A Airbus Helicopters também continuou avançando em seu roteiro de descarbonização, que se baseia em uma abordagem tripla usando SAF, hibridação e eletrificação.

“A apresentação do nosso demonstrador DisruptiveLab no Airbus Summit é outro passo significativo para a descarbonização da elevação vertical. A aeronave que voou em 13 de janeiro demonstrará nossa capacidade de reduzir as emissões de CO2 em 50%. Nosso compromisso com a sustentabilidade também nos levou a estabelecer mais parcerias que apoiarão a entrada em serviço ideal do CityAirbus NextGen, nosso protótipo eVTOL”, continuou Even.

A Airbus Helicopters também continuou a inovar para o mercado militar. A Empresa promoveu o desenvolvimento de seu próprio sistema aéreo não-tripulado (UAS), o VSR700, que começou a testar as capacidades autônomas de decolagem e pouso no mar. Em junho de 2022, a Airbus Helicopters foi nomeada coordenadora do “EU Next Generation Rotorcraft Technologies Project” (ENGRT), que é um projeto de pesquisa e tecnologia financiado pelo Fundo Europeu de Defesa, abrindo caminho para a próxima geração de helicópteros militares na Europa.

Os resultados financeiros do ano de 2022 serão divulgados em 16 de fevereiro de 2023.

Airbus Helicopters

 

Via: Airbus Helicopters

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]