Além dos helicópteros de configuração VIP, a Airbus também levou um ACJ319 para o NBAA, uma das maiores feiras de aviação executiva do mundo, e que está acontecendo nesta semana nos EUA.

O avião será exposto pela primeira vez em uma parceria com a K5 Aviation.

A missão da Airbus é apresentar o avião executivo como uma opção de grande alcance e espaço interno, sendo que o ACJ319neo, voando com oito passageiros consegue um alcance de 12500 km, enquanto o ACJ320neo voando com 25 passageiros consegue um alcance de 11100 km.

O Airbus Corporate Jets (ACJ) está exibindo um ACJ319 no show da NBAA [1], destacando o espaço em tamanho real oferecido. Operado pela K5 Aviation e disponível para o charter VVIP, este ACJ319 em particular está fazendo sua estreia no airshow.

As entregas do ACJ320neo começam nos próximos meses e as do ACJ319neo no próximo ano. Os clientes incluem a Acropolis Aviation, Comlux e K5 Aviation.

Além disso a Airbus vai apresentar o seu catálogo diferenciado com aviões widebody que ganharam interior VIP. Como citado anteriormente, haverá helicópteros da Airbus expostos no local.